domingo, 8 de agosto de 2010

A Menina que Fazia a Diferença

Histórias/estórias incríveis
Folheando o jornal Independente de 15-04-2005, num artigo de opinião de Fernando Neves de Almeida encontrei a seguinte estória que achei muito interessante e digna de memória:
(...) a responsabilidade que cada um de nós tem nesta mudança, a diferença que cada um de nós pode ou não fazer sobre aquilo em que tem influência traduzida nesta estória:
Certo dia estava uma menina numa praia a atirar estrelas-do-mar para o mar, que as ondas traziam para terra. Por coincidência, essa era a praia na qual o Sr. Dr. Racional das Grandes Decisões costumava fazer a sua corrida de fim-de-semana. Nesse fim-de-semana, o Sr. Dr. Das Grandes Decisões reparou que alguém estava a deitar coisas para o mar e, não percebendo de imediato do que se tratava, resolveu investigar. Assim, rapidamente, concluiu que estava uma menina a tentar fazer algo de impossível pelo que, sentindo-se paternalista nesse dia, decidiu ensinar-lhe alguns factos de vida. Chegando-se à beira dela, chamou-a e mostrou-lhe que, por mais estrelas-do-mar que ela devolvesse ao mar, as ondas trariam sempre mais, pelo que mais valia desistir. A menina, depois de pensar um pouco, respondeu ao Sr. Dr. Grandes Decisões: - Eu sei ... mas para as que eu salvo, eu faço a diferença.
Desse dia em diante, o Sr. Dr. Grandes Decisões deixou de correr. Todos os fins-de-semana podia ser encontrado naquela mesma praia, ao lado da menina ... a fazer a diferença para algumas das estrelas do mar.❐

Sem comentários:

Enviar um comentário